quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ao interior...


Mente e corpo, conectados através da ponte do coração, com a presença Divina da espiritualidade.
Todos nós estamos assim presentes neste mundo. Com finos cordões de energia em movimento canalizamos formas... pensamentos... A parte mais fina de tudo isso grava na memória eterna o que sentimos e todos os aprendizados que vamos tendo. Com ou sem consciência da movimentação desta massa 'invisível' nascemos e vamos crescendo neste planeta.
Desde a infância construindo nosso caráter, cometendo erros pelos nossos defeitos, caindo, levantando, aprendendo. Vamos preparando a terra e já semeando alguns desejos.
A próxima fase chega com suas provações, para testar e mostrar o quanto ainda estamos despreparados, vivendo a vida no momento de um lampejo, sem medir consequências e nem se preocupar com o futuro... E o tempo vai se passando, trazendo provas cada vez mais difíceis... Mesmo assim as vezes 'faltamos à aula', ou não prestamos atenção. No final do ciclo chega a recuperação. Como é duro ter que perder tempo revendo o que já foi mostrado e nós em nosso insignificante engradecimento do ego não nos permitimos estudar. Julgando demasiado entediante ou 'atrasado demais'.
Fase por fase vamos passando através do movimento do tempo e do vento.
Como as 4 estações do ano, sempre mudando e trazendo a essência da vida em cada folha caída no Outono, cada vento frio no Inverno, cada flor desabrochando na Primavera para voltar a sentir a intensidade dos raios solares no Verão.
Sem esperar, percebemos que já não somos mais tão despreparados, que por nossas vidas já passaram diversos Sóis de Verão, nuvens e flores primaverís, temos uma base construída pelo nosso próprio caminhar, meio titubeante em alguns pontos, mas conseguimos chegar no portal da maturidade.
Que belo é este portal!
Entra-te por sua passagem e verás as novas e belas paisagens.
É a vida, mostrando os mistérios de suas faces.
Aqui, onde o rio encontra o mar... Não há tempo para duvidar, não há passo sem racionalizar, não há espera sem o encontrar.
Aqui, onde o arco-Íris veio se deitar... Tem enfeites para lhe ofertar, tem rosas brancas para perfumar e tem palavras doces para acalmar.
Aqui, onde as nuvens faz relampejar... Tem a vida à iluminar, tem caminhos para se trilhar e tem estrelas sempre à brilhar.
Aqui, onde o terreno se funde com o celestial... Tem primores para se alegrar, tem amores para acalentar e tem a vida para se firmar.
Eternamente grata...

2 comentários:

  1. flor do reinado da alma...Rainha do seu singelo coração!
    que os caminhos prossigam abertos...
    bom lê-la!

    eterna admiração...
    beijos beijos saudosos, sempre

    ResponderExcluir
  2. Que belo é este portal! Que belos são seus escritos flor!
    Que nossos corações sejam acalentado pelos Sóis de novos Verões...

    beijo grande e fique na paz!

    ResponderExcluir