sexta-feira, 26 de março de 2010

Aqui, neste lugar...


Cheguei em mais um ponto desconhecido, vou caminhando e tentando entender...


Parece um vôo livre por entre nuvens, olho para um lado e para o outro e não vejo ninguém. As vezes o céu fica bem azul e sua imensidão me faz acalmar, mas logo à frente vem um nevoeiro e me sinto insegura quando o alcanço. São nuvens espessas, carregadas de sentimentos... pensamentos, quando se aproxima tento escapar, mas um magnetismo fica a me puxar. Adentro na nuvem negra das incertezas... Quando fora dela consigo racionalizar, mas lá dentro, o coração para de pulsar, me deixa sem ar, sem rumo nem direção, o pior medo é não conseguir sair...
Voando contra o vento, as forças se esgotando, o pensamento delirando num sonho que não é mais real.
É duro deixar de lado o que com muito gosto construí... Me despí tão intensamente que neste momento o frio fere muito mais fácil.
As pétalas caindo, uma a uma... Acompanhada de lágrimas.
É doce os sorrisos e as lembranças, é doce também o sabor da esperança de realizar esta salvação. A salvação de mim mesma, torcendo para encontrar algum alento naquela luz do Sol brilhante lá fora à me esperar.
Se devemos ser a mudança que nós mesmos queremos, neste momento almejo que o céu venha se mostrar, junto dele, estrelas e luas e sóis, tudo para enfeitar este humilde coração transbordante de amor, para revitalizar a força contida na essência de mim, para superar as dores, aprender com mais este ensino sem precisar cair.
Que a fé contida nas linhas da minha vida me guiem para fora do nevoeiro, me faça ver, enxergar, agir, ao invés de chorar.
Que todas as cores do arco-íris me mostrem o seu poder de transmutar.
Até quando serei a lagarta que apenas sonha em ter um dia asas para voar?
Na imensidão do céu procuro novamente o caminho escondido no meio de árvores e flores e com o mínimo de espinhos, para voltar a colocar meus pés no chão e caminhar suavemente no compasso tranquilo do coração em paz.

Que a harmonia do Universo me acompanhe... Seguirei em frente!

2 comentários:

  1. Eu navego pelos teus pensamentos buscando alguma calma...
    Quase posso compreender esse precioso e profundo mar que és, e mergulhas...(agora literalmente)...e intensamente!
    E eu lhe acompanho minha amiga,minha irmã....
    minha voz está nas conchas sonoras e nas espumas que choram na areia, quando é lua cheia, quando é maré cheia e o amor transborda e cessa esse pranto...Eu sintonizo e atraio um novo canto para nós....Para que não nos falte fôlego, e esperança, jamais! Teu caminho é belo, tão belo quando a forma que escolhes caminhar...esteja sempre de olhos bem abertos e tranquilos....ouvidos apurados...para que escutes quando eu lhe chamar!Também mantenha teus braços leves, e teus passos soltos...pq uma hora ou outra eu viajo no vento só pra lhe abraçar!!!!

    te amo!!!

    ResponderExcluir
  2. Lindo. Aproveite para caminhar levemente por entre as nuvens, ao sol.. tdo é como tem q ser.. deixe com que a vida tome o seu rumo, sem se preocupar em dar uma direção a ela.. assim, fluímos naturalmente e apesar de nem tão pouco conhecê-la, eu só quero q a Paz esteja sempre presente contigo.

    Om.

    ResponderExcluir